Conheça o truque de Anitta para driblar a preguiça no treino

Por Ana Paula Ferreira

Treino Anitta
Foto Divulgação/adidas

Quem segue Anitta nas redes sociais sabe que, em muitos momentos, ela faz questão de mostrar que é “gente como a gente” – até mesmo quando o assunto é treino.

Em entrevista exclusiva à WH Brasil durante evento da adidas, na última segunda-feira (19), a cantora assumiu que não é sempre que está com a disposição lá em cima. Ainda assim, costuma dar um jeito para se motivar. “Se eu sinto que estou só enrolando, falo ‘vamos embora!’, levanto, boto uma música animada e vou!”

E ela sabe bem que os benefícios das atividades vão muito além da estética, já que ficar um tempo sem se exercitar acabou resultando em alguns problemas no joelho e na coluna. “Se não treino, meu corpo começa a reclamar. Eu preciso me fortalecer para conseguir aguentar essa pegada [de shows].”

Leia mais

Giovanna Antonelli sobre meditação: “É como se fosse um remédio”

Quer saber o que mais rolou nesse bate-papo? Confira abaixo a entrevista completa!

WH: Com essa correria da agenda, você costuma manter uma rotina regrada de treinos ou encaixa conforme tem tempo?

Anitta: Eu vou encaixando conforme dá, porque nem sempre consigo. Tenho muitos compromissos, mas sempre que posso eu coloco ali. Sinto falta, porque se não treino meu corpo reclama. Eu preciso me fortalecer para conseguir aguentar essa pegada. Realmente já tentei ficar sem – que é mais gostoso né? Só dormir…(risos) –, mas aí meu corpo começa a reclamar. E faz diferença não só na hora de me apresentar. Fiquei muito tempo sem treinar e comecei a ter problema no joelho, na coluna… Então, para mim, treinar é fundamental.

WH: E o contrário? Você acha que isso te ajuda a manter o corpo e um bom condicionamento?

Anitta: Não acho que ajude. O que ajuda mesmo é eu fazer uma preparação física para dançar no show. Sem isso, só vou por água abaixo.

WH: Falando sobre exercícios, qual é o seu preferido? E qual não gosta de jeito nenhum?

Anitta: O preferido é musculação! Acho mais fácil (risos). E não curto muito fazer aqueles exercícios meio aeróbicos. Até gosto de correr, mas aquelas ginásticas, sabe? De por caneleira, elástico etc. Isso é muito chato!

Leia mais

Patrícia Poeta: “Treinar é como escovar os dentes, tem que fazer”

WH: Teve algum tipo de atividade física que você achou que nunca ia curtir, mas te surpreendeu?

Anitta: O jump eu gosto muito! Foi um que me surpreendeu. Tenho a sensação de que não adianta muito para mim, mas eu adoro!

WH: Você falou acima que gosta bastante de dormir… O que você faz para se motivar naqueles dias de preguiça?

Anitta: Cara, se eu estou muito exausta, acho que um descanso também acaba sendo um treino. Mas se eu sinto que estou só enrolando eu falo “vamos embora!” e levanto, boto uma música animada e vou! Acho que música sempre ajuda.

WH: Música sua ou de outros artistas?

Anitta: Ah, se for nova, eu coloco uma música minha. As antigas eu já estou de saco cheio (risos).