Testamos: aparelho garante redução de gordura localizada

Ondas sonoras vetoriais eliminam de 2 a 4 centímetros em uma sessão, de até 20 minutos

Por Thieny Molthini

Já faz algum tempo que uma alimentação mais balanceada e a prática de atividades físicas têm feito parte da minha rotina, mas, ainda assim, o ano vai acabando e aquelas gordurinhas localizadas seguem incomodando, para mim, sobretudo, no abdômen. Em setembro um lançamento chamou atenção: uma tecnologia Sonotrodo Vetorial, da ponteira Ultra Speed do Alma Prime, que promete resultados rápidos e uniformes nos tratamentos da gordura localizada e flacidez. Bom, resolvi testar a novidade. Aqui você confere as minhas percepções, e resultados, ao longo do processo.

Tratamento

O aparelho emite três tipos de ondas sonoras vetoriais que, de modo bastante simples, aquecem a região, quebrando as células de gordura, que vão para a corrente sanguínea e são eliminadas pela urina. De acordo com a empresa, uma lipo não invasiva. O calor intenso gerado no local também induz à vasodilatação e ativa os fibroblastos, que estimulam a produção de novas fibras de colágeno, assim não é preciso associar outro tipo de procedimento.

O aparelho atua por regiões, eu escolhi o abdômen (acabou pegando um pouco dos flancos também). A sessão dura em torno de 20 minutos (depende do corpo de cada pessoa). Primeiro é aplicado um gel, para que o aparelho deslize, depois começa o tratamento. Uma espécie de disco massageia a área, enquanto as ondas atuam. Logo que o aparelho encosta na pele uma espécie de zunido no ouvido, isso por conta, justamente, das ondas, mas nada que chegue a ser desconfortável. Com o passar do tempo a região vai ficando mais quente, e a gente sente isso, mas é um calor que não queima, não incomoda (isso se for feito da maneira correta, por um profissional devidamente treinado).

Resultados

Para números mais expressivos, a orientação é o tratamento completo, de 4 sessões, que são realizadas, preferencialmente, a cada 15 dias.

Na minha primeira sessão os resultados atingiram as minhas expectativas. Ao todo, foram 5 centímetros eliminados: 1 cm de cintura, 3 cm de circunferência abdominal e 1 cm de abdômen inferior (quando finalizar, vou acrescentar fotos de antes e depois).

Cuidados

Logo após o procedimento, a instrução é que se evite o consumo de açúcar e outros carboidratos refinados (como farinha branca) por três dias. Mas, vale ressaltar, que, assim como outros tratamentos estéticos, a indicação é que o procedimento esteja alinhado com uma alimentação balanceada e à prática de atividades físicas, para um resultado melhor.

Investimento

Testamos o aparelho no Espaço Dome (www.espacodome.com.br), que funciona em São Paulo. Lá uma sessão com o Alma Prime sai por R$ 850.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR