Como ter energia positiva em 2017

Os óleos essenciais podem renovar sua mente

Por Fernando Amaral

A renovação é um processo natural universal. Tudo se renova, o ar, a água, a natureza, e nós fazemos parte disso. Aquilo que não funciona em nossa vida precisa acabar, e os sonhos necessitam de um espaço novo para manter a esperança que gera a força para a mudança. E não há maneira melhor de começar o ano com a energia renovada e positiva.

Mas o que é energia positiva? É aquela que nos motiva. Procuramos e somos atraídos por ela, que contagia, ilumina e traz inspiração, força, coragem e plenitude. É por isso que estamos em busca do constante equilíbrio, para manter nossa capacidade de gerar energia positiva, primeiramente para nós mesmos, mas também para distribuir às pessoas de nosso convívio.

Querer coisas boas a si próprio e ao próximo é a chave para acessar a energia positiva, atraí-la e se alimentar dela. Mas você também pode mantê-la por perto usando óleos essenciais em difusão aérea.

Organize um difusor de aroma à vela ou elétrico e aplique no recipiente água e as 10 gotas dos óleos abaixo, por no mínimo uma hora. O aroma difundido tem uma característica expansiva, com um toque cítrico energético e purificador.

– 4 gotas de óleo essencial de Alecrim – Força, foco, aptidão e força de vontade;

– 4 gotas de óleo essencial de Lemongrass – Criatividade e concentração;

– 2 gotas de óleo essencial de Laranja-Doce – Equilíbrio e amor.

Dedique-se a esse exercício por uma semana. Se sentir necessidade de modificar a quantidade de gotas de cada óleo ou acrescentar algum outro, fique à vontade. A aromaterapia não é uma arte rígida, o que vale mais é o seu prazer e sua descoberta. Feliz 2017!