Sugestão de hotéis para aproveitar interior, litoral e Europa

Por Larissa Serpa

sugestão de hotéis clara resort womens health
Foto: Divulgação Santa Clara Resort/Instagram

É ótimo conhecer novos destinos mas quem nunca se viu querendo alugar um quarto de hotel só para aproveitar a acomodação? Além de ser uma opção ótima para descansar – afinal, bater perna para conhecer a cidade pode ser bem exaustivo –, os destinos abaixo ainda oferecem serviços de entretenimento dentro do próprio hotel, para você não precisar entrar no carro nem uma vez. Confira algumas sugestões de hotéis para aproveitar, ainda mais, o seu merecido descanso.

Interior

Santa Clara Eco Resort, em Dourado, São Paulo

Em 2017, foi eleito pelo Trip Advisor (um dos maiores sites de viagens do mundo) como o melhor hotel para família da America do Sul e o 2º melhor hotel para famílias no mundo, além de receber 8º lugar como melhor hotel do Brasil.

Conta com 5 piscinas, quadras de tênis e de futebol, tirolezas e monitoria para crianças. Ótimo para deixar os pequenos seguros enquanto você aproveita o Spa by L’Occitane, que dispõe de piscina aquecida com quedas d’água, sauna, massagens e tratamentos para o corpo.

Nossa editora amou: As trilhas pelas 3 cachoeiras e o buffet all inclusive com muita variedade.

Conheça: santaclaraecoresort.com.br

Litoral

sugestão de hotéis beach park womens health
Foto: Divulgação Beach Park/Instagram

Complexo Beach Park, em Porto das Dunas, Ceará

O complexo de hotéis fica na beira mar, com saída direto para a areia, e tem piscinas, ofurô, academia e quadras de esportes. O maior atrativo, no entanto, é o parque aquático, eleito pelo Trip Advisor como o segundo melhor do mundo em 2017, que fica interligado aos hotéis. Ainda conta com restaurantes e bares, para não precisar sair da segurança do complexo.

WH amou: As espreguiçadeiras e tendas para tomar sol na areia, oferecidas pelo hotel, com total segurança (dá para deixar as roupas lá e ir mergulhar no mar, já que um segurança fica por perto) e o ofurô com vista para o mar.

Conheça: beachpark.com.br

Europa

sugestão de hotéis jo joe womens health
Foto: Divulgação Jo&Joe/Facebook

JO&JOE, em Hossegor, França

O novo empreendimento da Accor Hotels (detentora dos Ibis Hotéis) tem uma política de portas abertas, o que significa que as áreas comuns são visitadas pelo público geral – uma ótima maneira de conhecer pessoas de diferentes culturas, já que o hotel é visitado por pessoas do mundo todo. O bar traz atrações diferentes – e gratuitas – durante as noites e as comidas podem ser servidas nos locais comuns ou dentro dos quartos. Para quem prefere economizar, o hotel oferece opções de acomodações compartilhadas com banheiros privados. Esse é o primeiro hotel da linha mas a ideia é trazer uma unidade do empreendimento para o Rio de Janeiro ainda em 2018.

WH amou: A decoração feita com pranchas de surf (se quiser sair do hotel um pouquinho, eles ainda têm uma parceria com uma escola de surf que ensina a modalidade no mar, a uma quadra do hotel) e os drinks exclusivos do bar.

Conheça: JoandJoe.com (em inglês)

*Esse conteúdo é um extra da matéria “Aperte o pause”, da ed. 100, de dezembro de 2017. Saiba como ter o seu ano (ou um trimestre, um mês, uma semana…) sabático e volte renovaca. Você pode conferir a edição completa pelo nosso aplicativo, basta clicar aqui.