Pão de mel light: receita para curtir a Páscoa sem culpa

Por Ana Paula Ferreira

Crédito: Shutterstock

Com a aproximação da Páscoa logo começa a surgir aquela dúvida: se render ao chocolate ou manter o cardápio da dieta? Para você se deliciar sem culpa e manter a alimentação saudável, nossa dica é essa receita de pão de mel light elaborada pela nutricionista Gabriela Ghedini, de São Paulo.

Ela é uma ótima opção para substituir a versão original, já que possui apenas 105 calorias por unidade. Pronta para começar? Anota aí!

Receita de pão de mel light

Ingredientes

– 2 ovos
– 3 colheres de sopa de cacau 100%
– 3 colheres de sopa de farelo de aveia
– 3 colheres de sopa de água
– 2 colheres de sopa de mel
– 1 colher de café de canela em pó
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco ou vegetal

Recheio

– Pasta de amendoim

Cobertura

– 120g de barra de chocolate 50% ou mais
– 1 colher de café de óleo de coco ou vegetal
– Água

Leia mais:
Descubra novas maneiras de utilizar o mel no cardápio
Receita de brownie de café e chocolate: dose extra de antioxidantes e energia

Modo de preparo

Massa: bata à mão o óleo de coco/vegetal, ovos e o mel. Acrescente o restante dos ingredientes e deixe o fermento por último. Unte as formas de pão de mel (caso use as forminhas de silicone, não precisa untar). Despeje a massa, deixe assar em forno médio de 180 a 200 graus, por cerca de 20 a 30 minutos.

Calda: pique o chocolate e coloque 1 colher de café de óleo de coco/vegetal e um pouco de água para amolecer como uma calda. Leve ao microondas em um pote de vidro por 30 segundos, mexa e volte para mais 30 segundos caso tenha necessidade.

Montagem: após assados os pães de mel, abra-os ao meio e recheie com a pasta de amendoim. Feche-os com cuidado e cubra-os com o chocolate derretido. Leve à geladeira para secar a cobertura.