Sopa da Sabrina Sato cai bem no jantar: confira três receitas

Descubra o cardápio completo para a apresentadora manter o corpão

Foto: Danilo Borges

Nossa capa de outubro de 2016, Sabrina Sato, foge do comum – ou melhor, é mais comum do que pensávamos – quando o assunto é dieta. “Eu não deixo de comer nada que tenho vontade. A única coisa que evito é fritura”, conta a apresentadora. Pensando assim, até que não é tão difícil ter uma alimentação saudável, não é?

Para ajudar Sabrina a manter a linha, sua nutricionista, Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro, monta para ela um menu personalizado, repleto de comidinhas simples e fáceis de fazer. “Como não tenho muito tempo para cozinhar, ela me indicou as marmitas do Bistrot Fitness, onde consigo refeições prontas e saudáveis”, diz. Além disso, ela ainda anda com uma lancheira na bolsa, também cheia de comidas saudáveis.

Quer saber mais sobre as refeições da Sabrina? Confira a seguir uma parte do cardápio da nossa musa e inspire-se! A matéria completa você encontra na edição de outubro.

Café da manhã
Omelete de claras
Suco de laranja
Iogurte com granola
Café reforçado: 1 xícara de café preto com água, misturado a 2 col. (sopa) de óleo de coco, 2 col. (sobremesa) de manteiga Ghee e canela a gosto.

Lanche da manhã
1 copo de shake da marca Redubio batido com 1 col. (sopa) de óleo de coco.

Almoço
As opções variam diariamente entre: 120g de salmão ao molho cítrico, 120g de frango com legumes cozidos ou 120g de filé de peixe branco grelhado, acompanhado de salada verde.

Lanche da tarde
1 fruta à escolha e 1 punhado de castanhas (amêndoas, macadâmias e nozes) sem sal.

Jantar
Durante 5 dias, a refeição é a mesma escolhida no almoço. Em duas noites, ela opta por uma receita mais leve e fácil de fazer, como esta sopa:

Creme de brócolis e couve flor
Ingredientes:
1 xíc. (chá) de brócolis picado
1 xíc. (chá) de couve-flor picada
Ervas aromáticas a gosto (salsinha, cebolinha, manjericão e orégano)
Sal rosa a gosto
Suco de 1 limão (opcional)
Pimenta-do-reino a gosto
2 col. (sopa) de sementes de linhaça
Modo de Preparo:
Colocar 1 litro de água na panela e adicionar o brócolis, a couve flor, as ervas e o sal. Cozinhar até amolecer as folhas e então bater tudo no liquidificador até obter a consistência de creme. Se quiser, acrescente gotas de limão e espere até que fique morno. Ao servir, polvilhe pimenta-do-reino e sementes de linhaça e regue com um fio de azeite.

Sopa de legumes com abobrinha
Ingredientes:
1/2 cebola picada
Sal a gosto
1 dente de alho picado
1 abobrinha pequena picada
½  maço  de agrião
Cebolinha picada a gosto
Modo de preparo:
Refogue a cebola com 1 fio de azeite e depois coloque os vegetais. Deixe refogar por 5 minutos. Acrescente sal a gosto e água até cobrir os legumes. Cozinhe em fogo baixo até amolecer. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador com o restante dos ingredientes e sirva

Sopa de abobrinha com alho poró
Ingredientes:
1 col. (sobremesa) de azeite de oliva
1 xíc. (chá) de alho-poró em fatias
500g de abobrinha cortadas em pedaços
1 xíc. (chá) de couve ou agrião
1 tomate sem sementes, cortado em cubos
Sal à gosto
Modo de Preparo:
Numa panela, coloque o azeite e refogue rapidamente o alho-poró e a abobrinha. Adicione o agrião ou couve e 1 copo de água. Tampe e deixar ferver por 7 minutos. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador com o restante dos ingredientes até obter um creme.