Minha paixão pela farmácia de manipulação já me fez rodar o mundo, e essas andanças me permitiram descobrir ativos inovadores para dermocosméticos e nutracêuticos que auxiliam na vida saudável, na beleza e na longevidade. São segredinhos que vou dividir aqui na Women’s Health e que podem transformar a saúde e a beleza, e ajudá-las no dia a dia.

Meu foco são as fórmulas feitas em farmácias de manipulação e que são personalizadas de acordo com cada necessidade e característica individual. São cápsulas, cremes, sachês e outras formas que concentram ativos incríveis, capazes de repor ou estimular a produção de componentes essenciais para a manutenção do organismo. E já que estamos falando de seus benefícios, o assunto do post de hoje são as proteínas da beleza!

Tenho certeza que já ouviram falar de colágeno, e talvez da elastina e da queratina. O que a maioria não deve saber é que essas três “proteínas da beleza” são abundantes em nosso organismo durante a juventude, mas diminuem com o passar dos anos, favorecendo o surgimento das rugas, o enfraquecimento dos cabelos e a fragilidade das unhas.

Mas nada disso é motivo para desespero! É com prazer que eu apresento para vocês uma solução encontrada em farmácias de manipulação: o silício estabilizado em colina. Manipulado em cápsulas, esse ativo é excepcional porque é capaz de “reativar” a produção de colágeno, elastina e queratina. O resultado de toda essa combinação é incrível: os cabelos ficam mais hidratados, volumosos e resistentes, as unhas surpreendentemente mais fortes e a pele hidratada e rejuvenescida.

Eu tomo as cápsulas de silício estabilizado em colina todos os dias, de acordo com a recomendação da minha dermatologista. Logo após as primeiras semanas de uso, percebi que minhas unhas ficaram menos quebradiças, e depois dos primeiros meses, os meus cabelos ficaram mais brilhantes e minha pele macia e revitalizada.

Por isso, se vocês estão precisando driblar os probleminhas de beleza decorrentes do envelhecimento com efetividade e, principalmente, praticidade, podem seguir a minha dica sem medo. Basta consultar sua dermatologista antes.

COMPARTILHAR