Como nutrir o organismo influencia a saúde do cabelo?

Por Claudia Coral

Nutracêuticos para cabelo
Foto Shutterstock

Tanto mulheres quanto homens sofrem de problemas capilares em diferentes fases da vida. Chega aquela idade em que o cabelo enfraquece e perde volume, ou então algumas condições genéticas e doenças podem que se manifestar, causando a perda de cabelo e da autoestima… Os motivos são vários, mas há uma opção para quem quer cuidar dos fios de dentro para fora, ou seja, nutrindo o organismo para conseguir benefícios. Trata-se dos nutracêuticos para cabelo.

Por que os fios começam a mudar com o passar dos anos?

A alopecia androgenética é a principal causa de perda de volume e fios. Ela provoca miniaturização dos folículos capilares, redução da fase de crescimento dos fios e aumento da queda. Apesar de ser mais comum em homens, esse problema também atinge muitas mulheres.

No mercado farmacêutico existem algumas opções para combatê-la. Contudo, os efeitos colaterais são super indesejáveis e nem sempre o resultado é tão bom. E é aí que os nutracêuticos entram.

Como conquistar cabelos saudáveis de maneira natural?

Uma coisa que eu sempre falo é que beleza é a manifestação externa de um organismo bem nutrido e cuidado. Portanto, se o seu objetivo é conquistar cabelos fortes e brilhantes, que não caiam com facilidade, e até mesmo recuperar folículos capilares que não estejam permanentemente “desligados”, existem algumas soluções naturais. Entre elas, está o consumo correto de vitaminas e minerais, que o seu nutricionista pode indicar.

Leia mais

O segredo da laranja que ajuda a“derreter” gordurinhas
Saiba como defender sua pele da poluição

Mas existe uma maneira super eficiente de proporcionar o aporte correto de substâncias para combater a miniaturização dos folículos capilares, a redução da fase de crescimento dos fios e aumento da queda: nutracêuticos e dermocosméticos, minha gente!

Com eles, nós conseguimos nutrir o corpo com assertividade, de dentro pra fora e de fora pra dentro, dando a ele exatamente o que é preciso para os fios voltarem a crescer com saúde.

In e Out – Os nutracêuticos para cabelo

Existe uma associação de ativos para fórmulas manipuladas especial para quem está brigando contra a queda e quebra. Ela se chama “Mais Fios” e combina com ele ativos dermocosméticos “out”, ou seja, que devem ser aplicados diretamente no couro cabeludo, seguindo as instruções do profissional de saúde e um ativo nutracêutico “in”, que deve ser ingerido.

O combo Mais Fios possui combinação de ativos específica para homens e mulheres e apresenta resultados comprovados por estudos. Ele reduz em até 89% queda de cabelo, aumenta em até 52% a densidade capilar, assegura a disponibilidade da energia na fase anágena, estimula o crescimento do folículo piloso, aumenta a espessura do cabelo e inibe a enzima 5-alfa-redutase, responsável pela alopecia.

Tanto a associação de ativos para mulheres quanto a para homens é indicada a pacientes com alopecia, ou que apenas desejam recuperar brilho, volume, força e crescimento. O resultado que acho mais impressionante é o surgimento de até 13.500 novos fios em 180 dias de uso!

Interessou? Essa solução maravilhosa não é encontrada em prateleiras e nem em farmácias comuns. Você só encontra em farmácias de manipulação. Lá, o farmacêutico elaborará a fórmula perfeita para você de acordo com as necessidades do seu organismo.

#mandamanipular!