Noiva perde a visão horas antes do casamento após reação alérgica ao buquê

Por Korin Miller - Women's Health EUA

Foto Reprodução/Courtesy Christine Jo Miller

A maioria das noivas imagina que o dia de seu casamento será perfeito. O que elas jamais esperam é ter uma reação alérgica severa que as levem a ter sua primeira dança vestindo pijamas. Infelizmente, foi o que aconteceu com Christine Jo Miller.

Antes de se casar, em setembro de 2017, Christine escolheu flores silvestres verdes e brancas. Ela queria usá-las como enchimentos em seu buquê de casamento. Contudo, ela não se deu conta que aquelas flores eram venenosas, de acordo com o Lady Bird Johnson Wildflower Center (EUA).

Ela as escolheu na quinta-feira antes de seu casamento e trabalhou com as flores na noite de sexta-feira, até horas antes da celebração. “Até então, as flores não tiveram efeito sobre mim”, diz ela.

Foto Reprodução/Courtesy Christine Jo Miller

Mas quando ela foi lavar o rosto antes de se preparar para a cerimônia, imediatamente desenvolveu um tipo de erupção. Seus olhos também começaram a lacrimejar. “Eu saí do banheiro e minha irmã disse que meu rosto estava vermelho e esburacado”, relembra ela. “Começou a descer pelo meu pescoço e braços.” Após isso, ela sentiu seus olhos começaram a queimar questão de 30 minutos.

Leia mais

Mulher descobre ter alergia ao sol após perder visão e cabelo
Dias antes de casar, noiva fica deformada por não passar creme no rosto

Algumas de suas damas de honra eram enfermeiras e recomendaram beber muita água para tentar eliminar a reação. Ela também tomou uma medicação para alergia ao longo do dia. “Eu pensei que já estaria melhor na hora da cerimônia”, diz ela.

Foto Reprodução/Courtesy Christine Jo Miller

Mas seus olhos começaram a queimar tanto que ela passou a fazer compressa de pepinos e panos enquanto o cabelo estava sendo feito. “Quando meu penteado estava pronto, abri os olhos pensando que estava tudo melhor. Contudo, percebi que tinha perdido a visão”, diz ela.

Sua mãe perguntou se ela queria cancelar a cerimônia, mas ela recusou. “Jon [seu marido] e eu não moramos juntos antes de nos casarmos e isso é algo que nós realmente estávamos ansiosos”, diz ela. “Eu estava pronta para dormir e acordar ao lado do meu marido, então cancelar não parecia uma opção para mim.”

Então, ela colocou seu vestido, fez os votos e foi para o hospital imediatamente após a cerimônia. Lá, recebeu um remédio e colírio.

A caminho para a festa de casamento, ela e Jon passaram por uma loja e seu marido comprou um pijama que dizia “Noiva”, para que ela ficasse mais confortável. Assim, o casal teve sua primeira dança, cortou o bolo e partiu para o hotel.

Foto Reprodução/Courtesy Christine Jo Miller

Depois do susto

Após o ocorrido, Christine ainda sofre com alguns pequenos danos causados pela crise de alergia. “Eu nunca tive olhos sensíveis, mas agora parece que eu tenho que usar óculos escuros. Além disso, é impossível eu manter meus olhos abertos quando está ensolarado”, diz ela.

“Meus olhos ao cortar cebolas parecem ser muito mais sensíveis, mas não posso dizer se está na minha cabeça ou se está realmente acontecendo. Minha visão geral é boa embora”, avalia ela.