Mulher é contaminada e morre após usar hidromassagem de hotel

Por Korin Miller – Women’s Health EUA

Mulher é contaminada e morre após usar hidromassagem de hotel
Foto Shutterstock

Uma mulher de Indiana (EUA), morreu depois de contrair uma bactéria carnívora na Flórida. De acordo com seu marido, tudo aconteceu porque ela usou uma banheira de hidromassagem do hotel.

Carol Martin e seu marido Richard tiraram férias em fevereiro e passaram alguns dias em um hotel, segundo informações da WFLA. Richard diz que Carol passou algum tempo na banheira de hidromassagem e, quando voltaram para casa, ela notou que tinha uma ferida no bumbum.

“Ela tinha algo como uma espinha na nádega direita. Ela disse que estava um pouco doloroso”, disse o marido à WFLA. Carol foi ao médico duas vezes e recebeu vários antibióticos, mas a ferida continuou crescendo. “Eles finalmente decidiram fazer uma biópsia da área após a terceira visita”, disse ele.

Leia mais

Mulher sofre infecção horrível após fazer sobrancelha com microblading
Mulher fica com pé roxo após pegar infecção em pedicure

Foi quando os médicos descobriram que Carol tinha fasciíte necrosante, uma doença carnívora. “No pronto-socorro eles disseram ‘nós sentimos muito, mas ela tem uma bactéria que come carne, temos que apressar a cirurgia agora'”, relembrou Richard.

Uma vez que foi diagnosticada, Carol foi levada para a cirurgia e passou 16 dias na UTI. Ela foi liberada do hospital, mas dias depois ela morreu em casa.

De acordo com a WRTV, o médico legista está coletando amostras de tecido para determinar se a infecção teve uma causa na morte de Carol.

Richard diz que não tem certeza de onde sua esposa contraiu fasciíte necrosante, mas suspeita que tenha sido na banheira de hidromassagem do hotel.

A empresa controladora do hotel não respondeu a um pedido de comentários da WFLA.

O que é fasciíte necrosante?

A fasciíte necrosante é uma infecção grave da pele bacteriana que se espalha rapidamente e mata o tecido mole do seu corpo, de acordo com os Centers for Disease Control and Prevention. Fasciíte necrosante pode ser mortal em um curto período de tempo, e é por isso que o CDC diz que é tão importante obter um diagnóstico preciso, tratamento com antibióticos e cirurgia para interromper a infecção.

Como prevenir a fasciíte necrosante

A maioria dos casos de fasciíte necrosante ocorre aleatoriamente. Em geral, a infecção não se propaga de pessoa para pessoa, de acordo com o CDC. As pessoas normalmente adquirem a doença após a bactéria entrar no corpo através de um corte, arranhão ou ferida aberta.

Embora a fasciíte necrosante seja rara – suas chances de obtê-la são extremamente baixas se você tem um sistema imunológico forte e pratica uma boa higiene – as pessoas com outros problemas de saúde que enfraquecem o sistema imunológico têm mais probabilidade de obtê-lo do que outras.

A melhor maneira de diminuir as chances de desenvolver fasciíte necrosante é limpar qualquer ferida que você tenha. Isso inclui também um arranhão ou bolha. Use água e sabão, e evite banheiras de hidromassagem e piscinas até sua ferida cicatriza.