O que vem à sua cabeça ao ouvir a palavra “ioga”? Se você já imagina um grupo de pessoas sentadas em um mat (aquele tapete para a prática) entoando o mantra Om, pense de novo. A modalidade é muito mais do que apenas meditação. Trata-se de uma filosofia originada na Índia há mais de cinco mil anos que foi se espalhando pelo mundo em diversos estilos – e para todos os gostos –, com algo em comum entre eles: os infinitos benefícios, que vão além do espiritual, passando pelo mental e pelo físico.

Praticando Ioga você poderá eliminar – e muito – gordura, condicionar todos os músculos do corpo – até mais do que em outras atividades físicas consideradas mais intensas –, aumentar o equilíbrio, fortalecer o abdômen e melhorar a saúde mental de forma segura, agradável e eficiente.

Mesmo com todos os bônus, você ainda acha que é um exercício leve demais para você? Acredite, dá para transpirar mais do que em uma maratona. Existem estilos mais intensos – como o Superioga – e que, ainda assim, tranquilizam a cabeça e diminuem a ansiedade.

E ainda digo mais: os resultados são duradouros, diferente de muitas outras aulas de fitness. A partir de agora, vamos mergulhar fundo para dentro de nós e nos fortalecer por completo!

paulo-compPaulo Junqueira é criador do método superioga. Além da graduação em administração e educação física, fez pós-graduação em fisiologia do exercício, administração e marketing esportivo. É formado em Hatha Yoga, Yoga Clássico, Yoga Terapia e Vinyasa, com cursos no Brasil, Europa e Índia.
Instagram: @paulojunqueirasuperioga e @superioga.

COMPARTILHAR