Em uma era de superoferta de restaurantes, lanchonetes e opções de snacks mais saudáveis, nós voltamos a carregar nossa comida para o trabalho. Isso porque há uma tendência de resgate da comida caseira, da inclusão de itens mais naturais, e também do prazer de cozinhar! Além de cuidar da nossa saúde, de forma leve, gostosa e prazerosa.

Se você aderiu à mania da marmita, anote essas dicas de comidinhas práticas para levar na bolsa. São lanches que vão bem tanto para a manhã quanto para a tarde, possuem ótimos valores nutricionais e proteínas para te manter bem durante o dia.

Lanches fáceis:

– Creme de gelatina: faça a gelatina e bata com um iogurte grego. Disponha o creme em potinhos descartáveis para levar. Experimente acrescentar uma colher de whey protein;

– Barrinhas de frutas com castanhas, que são ótimas fontes de proteínas. Só fique de olho na quantidade de açúcar;

– Um punhado de tomates-cereja e cenouras baby são ótimas opções para mergulhar em creme de ricota;

– Mix de frutas e castanhas. A dica é comprar separados e misturar tudo antes de levar. Separe em saquinhos de um punhado, sendo que cada saquinho vale um lanche. Prefira: maçã seca, abacaxi, cranberry, passas, castanha-do-pará, castanha de caju, e outras nuts;

– Encha potinhos com camadas de frutas picadas, iogurte grego, aveia, e mix de castanhas, e coloque na geladeira de um dia para o outro;

– Faça uma mini salada de frutas com um pouco de tudo que está sobrando em casa (maçã, banana, abacaxi, uva, mamão), e misture com suco de laranja;

– Creme de abacate: misture a fruta com uma colher de suco de limão, iogurte e um pouco de creme de leite fresco;

– Potinho de iogurte com uma colher de geleia de goiaba e uma colher de uvas passas.

 

cynthia-compCynthia Antonaccio é mestre em nutrição humana pela USP e diretora da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo. Com uma equipe de mais de 30 nutricionistas, desenvolve projetos voltados para qualidade de vida.
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