Lançando um olhar holístico sobre o gerenciamento de peso

Por Claudia Coral

gerenciamento de peso
Foto Shutterstock

Aposto que você já fez uma dieta maluca que prometia perdas absurdas de peso, tipo “7 quilos em 7 dias”. Aposto que você já se deixou levar por uma ou mais dietas da moda, passou fome, passou sufoco… e pode até ter emagrecido mesmo.

Mas essa perda de peso durou? Será que valeu a pena levar seu organismo ao limite e arriscar sua saúde e bem-estar em nome de uma barriguinha mais reta?

A sua silhueta ideal

Como farmacêutica e estudiosa do assunto há 30 anos, eu afirmo que manter a SUA silhueta ideal é um trabalho de uma vida toda. Primeiro, eu falo SUA, em caixa alta mesmo, porque cada pessoa tem um objetivo e necessidades individuais.

Quer ver? Tem gente que acha barriga tanquinho o máximo. Já outras pessoas não curtem músculos super definidos. Tem mulheres que querem o mínimo de gorduras corporais, já outras cultivam com orgulho suas curvas e “deus-me-livre” ficar “magra demais”.

Leia mais

Posso perder quantos quilos por mês sem prejudicar minha saúde?
Afinal, o peso da balança é importante para a saúde?

E falando em organismo: algumas de nós sofrem com muita retenção de líquidos. Outras, têm apenas uma gordurinha localizada, no culote ou na barriguinha, enquanto estão satisfeitas com o restante do corpo. E tem também quem quer apenas manter seu peso e tonificar o corpo.

Como manter essa silhueta?

Não tem jeito, tá, gente? Para manter o seu peso e organismo saudáveis, funcionando direitinho, é preciso fazer exercícios físicos regulares e adotar uma alimentação balanceada – isso não significa que você vai ter que praticar crossfit e cortar radicalmente os carboidratos da sua alimentação.

Você pode (e deve!) consultar o seu profissional de saúde e bolar um plano que você possa manter e que te deixe feliz. Por exemplo: eu não me adaptei à musculação, mas sou fã absoluta do Pilates. E bolei, junto à minha nutricionista, um plano alimentar que me permite comer aquele chocolatinho ou uma bela pizza de vez em quando.

Além disso, existem diveeeersos ativos farmacêuticos que potencializam a ação da alimentação e atividade física. Com eles, a gente consegue resultados maiores, melhores e mais rápidos.

Veja essa comparação: eles funcionam como um bom tênis para corrida, que amortece o impacto, corrige a pisada e te dá mais impulso em cada passo. Com um bom tênis de corrida, você chega mais longe, com mais qualidade, e ainda tem mais chances de bater seus recordes. Quem conhece o valor do calçado certo para o melhor resultado, sabe que nunca mais vai correr descalça!

Vou falar mais sobre os ativos farmacêuticos certos para quem quer otimizar seu gerenciamento peso a seguir. Confira!

Ok, mas no momento quero emagrecer. O que fazer?

Muito bem, chegamos aos três pontos-chave para o gerenciamento de peso eficiente! Para cada um deles, eu indico um ativo farmacêutico e, no final, explico porque os três juntos são o “tênis de corrida” perfeito para combater, de forma global, o excesso de peso.

1. Excesso de Gordura

Lógico: o sobrepeso é, principalmente, excesso de gordura, que você vai perder praticando atividade física + alimentação saudável.

Mas às vezes nos deparamos com gordurinhas chatas, as tais localizadas, que persistem mesmo após uma perda considerável de peso. Ou então, devido a características únicas de nosso organismo, o processo de quebra das células adiposas é lento. Se você tem mais de 30, bate aqui! A partir dessa idade fica MESMO mais difícil expulsá-las.

Nesse caso, a ajuda natural e super tecnológica é um ativo extraído das Laranjas Moro que nascem aos pés do Vulcão Etna. Está comprovado que, aliado aos exercícios e à dieta, ele ajuda a perder até 50% da barriguinha em 90 dias.

2. Retenção de Líquidos

Sabia que você pode ter em média 3kg só de retenção de líquido pesando na balança? E não é só no peso que esse problema influencia. Dores de cabeça, celulite, inchaço… tudo isso nos incomoda.

Para combater a retenção, é preciso tomar muito líquido todos os dias – mais ou menos dois litros. Mas às vezes só os líquidos não adiantam, e é preciso dar uma forcinha ao organismo com diuréticos. O problema é que remédios diuréticos não são pra todo mundo – por promoverem a perda de minerais junto com os líquidos, muita gente não pode tomá-los, pois fica com a pressão baixa, taquicardia, etc.

Já existe, hoje, um ativo 100% natural, extraído do fruto de uma espécie específica do cacto, que promove a expulsão do excesso de líquidos sem que haja perda de minerais, ajudando você a perder medidas e peso sem efeitos colaterais indesejáveis.

A retenção de líquidos também é responsável, em parte, pelo acúmulo de toxinas no corpo, o que me leva ao último item da lista:

3. Detoxificação

Essa é, na verdade, uma das partes mais importantes da perda e manutenção de peso que muita gente ignora!

As toxinas se acumulam nas células de gordura. Elas podem invadir nosso corpo por meio da poluição, agrotóxicos nos alimentos, medicamentos, comidas ultraprocessadas… então sim, é verdade que nosso corpo possui um mecanismo natural para se autodesintoxicar, mas a vida de hoje faz com que estejamos muito mais expostos às toxinas do que antigamente, então o Detox é sim muito necessário para quem deseja emagrecer.

O fígado é o responsável por metabolizar essas toxinas e expulsá-las do organismo por meio da urina. E, em um organismo que está perdendo gorduras rápido, isso é super importante, pois as toxinas se acumulam nas células adiposas restantes, fazendo com que seja mais difícil quebrá-las.

É aí que entra um extrato superior, diferenciado, das folhas da alcachofra. Assim como os ativos que mencionei acima, ele é exclusivo para fórmulas manipuladas e por isso não é encontrado nas prateleiras de drogarias comuns – é preciso pedí-lo no balcão ou no site da sua farmácia de manipulação.

Como combinar esses poderes?

Veja só que solução incrível: o ativo das laranjas Moro diminui as células adiposas de tamanho, fazendo com que o organismo as quebre com mais facilidade. Depois, o ativo proveniente da folha da alcachofra turbina o fígado, para que sua capacidade de quebra das células de gordura e expulsão das toxinas acelere e, no fim, o ativo extraído do cacto também aumenta o ritmo de expulsão dessas toxinas pela urina, enquanto também tira o inchaço.

Essa fórmula está se popularizando nas farmácias de manipulação do Brasil e já tem nome: Lipodetox! E se você quer saber quais são os ativos, os nomes deles são Morosil, Cactin e Altilix.

Para ter a sua fórmula, é só conversar com seu médico, nutricionista ou diretamente com o farmacêutico.

#Mandamanipular e manda os quilinhos extra pra longe!