13 famosas que são veganas e têm orgulho disso

Por Jessie Van Amburg – Women’s Health EUA | Adaptação Ana Paula Ferreira

Foto Shutterstock

Se tornar vegana não é uma tarefa fácil, uma vez que é necessário cortar da dieta o consumo de todos os produtos de origem animal, como ovos, laticínios e, claro, carne. Contudo, muitas pessoas estão topando esse desafio – e isso inclui diversas celebridades. Abaixo, listamos 13 famosas que são veganas e têm orgulho de suas dietas. Confira!

Leia mais

Bela Gil dá dicas de 7 substitutos da carne
Receitas vegan: hambúrguer de lentilha e smoothie de ervilha
Suplementos veganos: confira as melhores opções nacionais
Dieta vegana na gravidez: esclareça 4 mitos e verdades

1. Beyoncé

Foto Shutterstock

A cantora faz um tipo de “desafio vegano” toda vez que se prepara para grandes turnês ou performances. Mais recentemente, ela incentivou os fãs no Instagram a acompanhá-la em sua dieta enquanto se preparava para o festival Coachella.

2. Serena Williams

Foto Shutterstock

A tenista declarou recentemente que adotou uma dieta vegana depois de dar à luz a filha Alexis Olympia. Contudo, Serena notou que a alimentação não mostrou resultados até ela parar de amamentar. “Eu perdi 10 quilos em uma semana quando parei. E continuei perdendo”, disse ela durante a coletiva de imprensa do torneio Wimbledon, de acordo com o Daily Mail.

3. Meghan Markle

Foto Reprodução/ Site Royal

Meghan Markle se considera uma “vegana parcial”, de acordo com uma entrevista concedida à revista canadense Best Health em 2016. “Eu tento manter uma alimentação vegana durante a semana e ter um pouco mais de flexibilidade aos fins de semana”, disse na época.

4. Yasmin Brunet

Foto Reprodução/Instagram

A modelo é umas das famosas que mais defendem a causa animal e o estilo de vida natural. Ela se tornou vegetariana em 2011, com uma dieta ovolactovegetariana (que não exclui o consumo de leite e ovos, por exemplo), mas passou a adotar o veganismo em 2015.

“Não sinto falta nenhuma, não gosto mais, se eu sinto o cheiro me dá enjoo. Antigamente, quando eu via uma carne no prato, eu via alimento, hoje em dia eu vejo o pedaço do corpo de um animal que está morto, eu não associo com comida”, disse ela em seu canal do YouTube.

5. Kat Von D

Foto Shutterstock

A tatuadora declarou à CL Magazine (EUA) que o veganismo mudou sua vida. Contudo, a artista foi criticada recentemente por dizer no Instagram que planeja criar seu primeiro filho como vegano – e aparentemente excluir a vacina de suas vidas. “Se você não sabe como é as pessoas ao seu redor acharem que você é ridícula, então tente ser abertamente vegana”, criticou na publicação.

6. Miley Cyrus

Foto Shutterstock

Miley é apaixonada pelos animais e tão comprometida com o veganismo que até tem uma tatuagem em homenagem. A cantora compartilhou ano passado em seu Instagram a foto da frase “Vegan for life!” – que significa “Vegana para a vida”, marcada em sua pele.

7. Isabelle Drummond

Foto Reprodução/Instagram

A atriz adotou a alimentação vegana em 2016. “Sou vegana e natureba por uma questão de ideologia. Não como fritura, não bebo refrigerante e sou muito regrada todos os dias. Amo verduras e legumes, como brócolis como se fosse doce de leite”, disse ela na época.

8. Ariana Grande

Foto Shutterstock

Ariana disse ao site britânico Mirror em 2014 que seu amor pelos animais a inspirou a se tornar vegana. “Eu amo os animais mais do que amo a maioria das pessoas”, disse ela. “É complicado jantar fora, mas eu só escolho o que conheço – vegetais, frutas e salada – e quando eu chego em casa, como outra coisa.”

9. Lea Michele

Foto Shutterstock

A estrela ficou entre o vegetarianismo e o veganismo por anos. “Eu mantenho minha casa completamente vegana, o que eu acho que é uma das coisas mais importantes”, disse ela à revista americana US Weekly em 2017. “Se você deixar sua casa saudável, quando estiver procurando por lanches, não terá como achar coisas ruins. Então, eu deixo frutas e legumes estocados.”

10. Venus Williams

Foto Shutterstock

A campeã de tênis disse à revista americana Health em 2017 que ela mudou para uma dieta vegetariana crua depois de ter sido diagnosticada com uma doença auto-imune. “Quando comecei me apaixonei pelo conceito de alimentar seu corpo da melhor maneira possível. Isso não me ajuda só na quadra, mas sinto que estou fazendo a coisa certa para mim”, disse ela. “Definitivamente mudou toda a minha vida.”

11. Alicia Silverstone

Foto Shutterstock

Alicia contou à apresentadora Oprah Winfrey que se tornou vegana três anos depois de filmar “As Patricinhas de Beverly Hills”, em 1995, e nunca mais voltou trás. “Eu costumava ter aquelas marquinhas brancas nas minhas unhas e elas eram muito frágeis, mas agora são tão fortes que não consigo dobrá-las”, disse ela. “Meus olhos ficaram realmente brancos, e eu sinto que estou menos inchada.”

12. Pamela Anderson

Foto Shutterstock

Em um post feito em 2017, intitulado “Combate a fake food, não ao fake news”, Pamela defendeu a alimentação vegana. “Eu digo que o veganismo é mais do que escolher não comer produtos animais. É maior que isso. O veganismo é sobre salvar animais, salvar a nós mesmos, salvar nossa sociedade e salvar nosso planeta!”

13. Ellen Degeneres

A apresentadora é vegana desde 2008. “Eu sempre me considerei uma amante dos animais. E ainda assim os comia”, disse ela em uma entrevista em 2012, segundo o site Yahoo. Ela contou que, então, “algo estalou” quando ela aprendeu como frango e outros produtos de carne são feitos.

Foto Shutterstock