Exercícios para flacidez nos braços: aposte nestes 3 movimentos!

Por Ana Paula Ferreira

Foto Shutterstock

Nós sabemos que não é nada fácil conquistar músculos definidos. Não é à toa que grande parte das reclamações das mulheres é sobre ele: o “tchauzinho”. Pensando nisso, Vinicius Dias, professor da Smart Fit, de São Paulo, listou os três principais exercícios para flacidez nos braços.

“Para iniciantes, o ideal é começar com 2 séries de 15 repetições de cada movimento, por pelo menos 30 a 45 dias, sempre intercalando com 1 ou 2 de recuperação”, orienta. Depois desse período, você já está liberada para fazer 3 séries de 12 repetições – esses exercícios são indicados também para quem que já treina há mais tempo. Pronta para começar?

Exercícios para flacidez nos braços

1. Rosca com halteres: em pé, segure um halter em cada mão e estenda os braços ao lado do corpo. Mantenha os cotovelos fixos ao lado do tronco e levante os pesos no sentido dos ombros.

Leia mais

Treino na esteira que modela braços e abdômen
6 dicas para fortalecer os braços

2. Tríceps francês: em pé, estenda os braços para o alto, segurando um halter com as duas mãos acima da cabeça. Flexione os cotovelos levando o halter atrás da cabeça.

3. Tríceps banco: posicione-se de costas para um banco com a palma das mãos apoiada nele e estique as pernas para frente, mantendo os dois pés levemente separados. Flexione os cotovelos, levando os quadris na direção do chão, e suba lentamente em seguida.

*Este é um conteúdo da WH Brasil de julho/2018. Para conferir a edição completa, adquira a versão digital aqui!