#Escapes: Minha escapadinha para o relaxamento imediato

#Escapes
Foto Divulgação

Que tal nesta primeira matéria fugirmos rumo à praia? Busca por descanso, revitalização do corpo e da mente, uma recarga na energia, passeio entre amigos, um final de semana a dois … Não importa o motivo. Praia sempre é um bom destino, não é mesmo? Especialmente se levarmos em conta que o contato com a água do mar traz também benefícios à saúde.

Para esse #Escape, o cenário escolhido foi o Nannai Resort & Spa, no litoral pernambucano. El fica há apenas 54 km de Recife e 9km de Porto de Galinhas, na Praia de Muro Alto.

Como primeiro benefício, o relaxamento foi imediato. Bastou chegar ali e entrar no mar para os músculos se descontraírem e ansiedade ir embora.

De acordo com a talassoterapia*, ir à praia vai muito além de ser uma excursão para bronzear a pele.

Em uma região formada por arrecifes e uma bela piscina natural de aproximadamente 2,5 km de extensão, pratiquei um dos esportes que mais amo: Stand Up Paddle. Ele foi uma excelente opção de atividade física para queimar as delicias que ingeri no restaurante do Resort. Lá também é possível remar em um caiaque ou até mesmo em um barquinho à vela.

Foto Divulgação

Já para quem quer algo mais contemplativo, é possível observar os peixinhos que ali residem, a olhos nus ou com máscara de mergulho. Claro que também não perdi essa oportunidade.

Caminhar também foi uma atividade diária. A brisa do mar relaxa, enquanto as caminhadas na areia exigem um esforço muscular superior, tornando-se, desta forma, uma excelente forma de exercício físico.

Leia mais

#Escapes: projeto de Cacá Filippini propõe uma pausa na rotina corrida
Sugestão de hotéis para aproveitar interior, litoral e Europa

Os músculos são beneficiados pela água do mar e pela areia da praia. Ambas exigem maior resistência para a movimentação, mesmo que seja um simples passeio com água pelo joelho. O benefício de estende aos tendões e articulações.

Outra oportunidade de não se jogar fora é tomar o café da manhã na parte externa do restaurante, contemplando o nascer do Sol, que parece ser mais belo diante da imensidão do mar.

Tinha opções para todos os gostos. Houveram dias em que perdi o tempo ali, curtindo vagarosamente o meu desjejum – algo tão raro nos dias de hoje. A pressa deixei em casa e, ali, me permiti o desligamento.

Em quiosques espalhados próximos às piscinas eu cochilei, observei o dia cair, conversei com outros hóspedes, curti o barulho do mar… Enfim relaxei.

Foto Divulgação

No meu bangalô, aproveitei a quietude para ler um livro, saborear minha água de coco (recém colhida) e, claro, fazer umas fotinhas!

Caminhei alguns quilômetros pela areia e me dei de presente um momento no spa, com uma massagem relaxante.

Sei que pode parecer óbvio, comum ou nenhuma novidade tudo que ali fiz, mas no dia a dia corrido, muitas vezes levamos quase 11 meses para termos férias e usufruirmos algo assim.

Por isso, o convite aqui é fazer menos do mesmo para viver mais e melhor.

Escape para a praia mais próxima de você, se permita viver momentos como esse. Curta a vida e seja feliz!

#Escapes: Minha escapadinha para o relaxamento imediato