9 coisas que casais felizes fazem antes de dormir

Coisas que casais felizes fazem
Foto Shutterstock

Rotina não é bem vista quando se trata de romance. Mas não deveria ser assim. Muitos casais de sucesso argumentam que ela não é a inimiga. Aliás, estabelecer uma pode ser o segredo para a felicidade a longo prazo.

Perguntamos a mulheres reais seus segredos para um relacionamento feliz. Veja o que elas nos contaram:

9 coisas que casais felizes fazem antes de dormir

1. Saiam da dieta

“Quase todas as noites, nós tomamos sorvete ou frozen iogurte. Sempre um se voluntaria para descer as escadas e pegar o pote do doce lá embaixo para comermos na cama, enquanto vemos TV antes de dormir. No meio de seja lá qual for o programa que estamos assistindo, um sempre vira e diz ‘você disse sorvete?’ e o outro vai lá buscar. Nós nos aconchegamos no quentinho e comemos juntos. Após 20 anos de casamento, é mais importante focar nas pequenas coisas do dia a dia do que nos raros grandes gestos” – Dana M., casada há 20 anos.

2. Caminhem

“Nós normalmente passamos as tardes juntos. Ambos fazemos home office e uma caminhada de 45 minutos pela vizinhança é um ótimo final para um dia de trabalho e início para a noite de lazer” – Linda M., casada há 16 anos.

Leia mais

Casais que discutem vivem mais, indica estudo
57% dos casais que assistem a séries juntos ‘traem’ o companheiro

3. Transem

“Se passamos mais de uma semana sem transar, nós dois nos esforçamos para curar a ‘seca’. Eu honestamente acredito que se você passa tempo demais sem sexo, isso afeta severamente a conexão entre os dois. Mesmo quando eu não podia ter penetração vaginal, após o parto, nós só esperamos 2 ou 3 semanas e, digamos, usamos a criatividade para driblar a penetração na vagina” – Kaitlin S., casada há 6 anos.

4. Passem tempo juntos na cozinha

“Toda noite cozinhamos juntos ou ao menos fazemos companhia enquanto o outro cozinha. Quando um chega em casa, o outro sempre tem uma bebida separada (não alcoólica, pode ser apenas uma água gaseificada com limão) para recebê-lo. Essa sempre parece uma maneira agradável de começar a noite” – Ashley W., casada há 2 anos.

5. Hora da TV juntos

“Nosso hábito de fim de dia durante a semana é assistir ao noticiário juntos com um prato de azeitonas. Depois, jantamos e voltamos a algum entretenimento na TV. Eu amo quando assistimos uma série inteira de uma só vez. Ainda é delicioso apenas se aconchegar no outro e assistir” – Lisa D., casada há 6 anos.

6. Coloque o tempo de vocês na agenda

“Quando temos muitos afazeres e vamos chegar em casa e jantar em horários diferentes, é fácil entrar no modo de check-list: pagar as contas, lavar louça, separar a correspondência… Já que vamos entrar nesse modo de qualquer jeito, nos certificamos de colocar ‘passar tempo juntos’ na agenda” – Naomi N., casada há 6 meses.

7. Aprecie o período na cama

“Quando nos deitamos, cada um divide as três melhores lembranças do dia e uma coisa pela qual fomos gratos. Nós também dormimos segurando as mãos” – Echo G., casada há 35 anos.

8. Cubra o outro

“Geralmente vamos para cama na mesma hora mas, nos dias que não vamos, a pessoa que não vai se deitar sempre cobre o outro na cama. Parece bobo, mas é algo doce e simples que fazemos pelo outro e nos ajuda a nos conectar” – Kelli B., casada há 1 ano

9. Marquem um encontro regular

“Nunca tinha entendido o conceito de marcar encontros depois de casada, mas agora eu entendo. Sair de casa encoraja a conversa e te força a relaxar e apreciar a companhia do outro de uma maneira diferente de quando vocês estão de bobeira em casa. Eu amo jantar em casa com meu marido, mas há uma diferença entre comer rápido e lavar os pratos e realmente apreciar o tempo em um restaurante. Isso mantém o relacionamento saudável” – Zara H., casada há 1 ano.