O que as posições preferidas do cara dizem sobre ele?

Por Arielle Pardes

A posição favorita dele no sexo é a que provavelmente dá o melhor orgasmo, mas em um nível subconsciente, a preferência dele também diz algo sobre sua personalidade. A seguir, nós explicamos o que a posição sexual do cara diz sobre seu jeito de ser no quarto, e como vocês dois podem inverter as poses para mais diversão entre os lençóis.

missionaryPAPAI-E-MAMÃE
A POSIÇÃO:
É um clássico. O papai-e-mamãe é a posição com a qual fomos “ensinados” a transar, e é a que mais vemos nos filmes e programas de TV. Mas, apesar de tradicional, o homem que prefere essa posição pode ser um pouco inseguro ou “se sente mais seguro ao ver sua amante mais responsiva”, diz a terapeuta sexual americana Ava Cadell, autora do livro “Neurolovology”. Ele também pode gostar de ter o controle durante o sexo, e essa posição dá a ele esse poder.

Uma vez que o papai-e-mamãe permite ficar frente a frente com seu parceiro, há algum tipo de intimidade nela – mas sua simplicidade sugere que o cara talvez não seja tão confiante em outras posições que conhece. “É romântico, mas não tão aventureiro”, diz Cadell.

ARRISQUE: Não tem nada de errado em amar os clássicos, mas garanta que vocês dois também deem uma passada pelo lado mais aventureiro da coisa de vez em quando. “Se ele só consegue atingir o clímax durante o papai-e-mamãe, é um problema”, diz Cadell, e ele vai precisar “reprogramar” sua vida sexual. Tente trocar o corriqueiro e ficar por cima. Essa posição é tão íntima quanto a tradicional, mas fará com que ele renuncie um pouco aquele controle – e deixará as coisas mais picantes.

rear-entryDE QUATRO
A POSIÇÃO:
Nós nunca conhecemos um cara que não gostasse dessa posição. Alguns acreditam que os homens foram feitos para transar dessa maneira. Um amante dessa pose “explora seu instinto animalesco de território e gosta de se sentir o rei da selva”, diz Cadell, “mas ele também tem medo de intimidade e geralmente não é nada romântico.” Mas tudo bem, porque afinal de contas, se você gosta dessa posição, provavelmente não quer que ele sussurre frases românticas em seu ouvido.

ARRISQUE: Você pode conseguir a penetração mais profunda nessa posição, mas o que ganha de profundidade, perde em intimidade. Para compensar, tente fazer amor de conchinha de vez em quando. Ele vai relutar, mas o conforto do sexo nessa posição fará com que vocês se sintam mais unidos.

cowgirls-helperVOCÊ POR CIMA
A POSIÇÃO:
A beleza dessa posição é que há milhões de maneiras de fazê-la – e tudo depende de você. Homens que amam mulheres no comando são provavelmente mais preocupados com o prazer das suas parceiras. Cadell diz que essa posição mostra que “ele não vê problemas em estar submisso, mas ele também pode ser dominante quando permite que ela chegue ao orgasmo com uma penetração mais profunda.” Basicamente, ele goza ao ajudar você a gozar.

ARRISQUE: Nós já entendemos que ele curte a visão lá de baixo (quem não gosta?), mas deixe ele ter o controle de vez em quando, invertendo a posição. Você vai apreciar a mudança ocasional de poder, e a visão nada mal de estar embaixo dele.
scoop-me-upCONCHINHA
A POSIÇÃO:
Como ficar de conchinha está mais associado a dormir abraçado, não é uma surpresa que essa posição superíntima é sinal de que o cara tem um lado fofo. Mas homens que amam essa posição não são coitadinhos, não. “Eles são apaixonados e dispostos a agradar sua amante,” diz Cadell.

ARRISQUE: Todo mundo gosta de experimentar o lado mais doce do sexo e apoiar seu lado mais romântico. Mas você ainda pode se sentir íntima enquanto incendeia sua vida sexual. Enquanto estiver de conchinha, deixe ele se aproximar para estimular seu clitóris, ou tente uma posição como a papai-e-mamãe, na qual vocês podem se olhar fixamente enquanto rola uma penetração ainda mais profunda.

ballet-dancer_0EM PÉ
A POSIÇÃO:
Pressionada contra a porta da frente, ser erguida no balcão da cozinha, ou no chuveiro… Você pode transar em pé em qualquer lugar que não seja a cama. É por esse motivo que os caras que gostam mais dessa posição são aventureiros e geralmente se excitam só com a ideia de serem mais atrevidos. O homem que prefere essa posição é um “amante malicioso que gosta da emoção de poder ser pego a qualquer momento e quer se divertir ao máximo,” diz Cadell.

ARRISQUE: A novidade ajuda a manter sua vida sexual quente, então não deixe sua libido cair, fazendo aquela mesma posição de sempre. Varie locais ou troque para a posição do cachorrinho: você pode ficar em pé e curvar-se sobre uma mesa para deixar as coisas mais interessantes.