Se você leu as minhas últimas colunas no site de WH, já tem uma base para aplicar aromaterapia em difusão aérea.    Que tal por em prática estas técnicas e aproveitar esse momento de final de ano, mais rico em emoções, para alcançar equilíbrio, força e esperança para o próximo ano e a nova fase que se inicia?

Tudo o que você precisa é de um difusor e de alguns óleos essenciais, os quais aplicaremos em misturas equilibrantes para renovar a energia. Os óleos essenciais se misturam perfeitamente entre si, formando sinergias muito interessantes de abrangência emocional. Vamos às dicas:

1. Preparação emocional para o ano que vem

Organize um difusor de aroma à vela ou elétrico e aplique 6 gotas de óleo essencial de Lemongrass, 3 gotas de óleo essencial de Laranja-doce e 1 gota de óleo essencial de Gerânio, em quantidade suficiente de água no recipiente do difusor.

Faça isso em um quarto ou sala onde você possa escrever suas memórias e as dificuldades que teve neste ano que passou. Escreva também uma coluna paralela com seus planos e sonhos para 2017.

Faça esse exercício três vezes por semana, por 15 minutos, no mesmo local, e sempre atualizando o texto sob um novo olhar, nova clareza e maior profundidade.

Reflita sobre as alterações e repare em sua evolução. Você renova, equilibra e acumula energia através da clareza das soluções e fixa o conteúdo por meio do aroma.

2. Força para transformação interior

Obs.: Essa técnica deve ser feita pela manhã.

Organize um difusor de aroma à vela ou elétrico e aplique 4 gotas de óleo essencial de Alecrim, 4 gotas de óleo essencial de Grapefruit e 2 gotas de óleo essencial de Lavanda, em quantidade suficiente de água no recipiente do difusor.

Faça isso em um quarto ou sala onde você possa estar em estado de reflexão, trabalhando, lendo ou se exercitando. Sinta o aroma por, pelo menos, 20 minutos. Reflita sobre o que incomoda você e o que pode ser feito para mudar.

Faça esse exercício duas vezes por semana, durante 20 minutos, aplicando os óleos essenciais no difusor, no mesmo local, e sempre refletindo. Surpreenda-se com as mudanças no seu comportamento – a técnica poderá ser utilizada por longa data.

IMPORTANTE: As técnicas de aromaterapia somente funcionam quando o contato com o aroma é prazeroso. Caso o aroma não agrade, não execute os exercícios.

 

Fernando Amaral é osmólogo, especialista em plantas aromáticas e óleos essenciais. Além de professor de pós-graduação em cosmetologia, hoje é CEO da empresa que fundou, a World’s Natural Fragrances (WNF). Entre os diversos livros de saúde e beleza que escreveu está o Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais.