Anitta conta seus segredos para treinar idiomas

Cantora de "Paradinha" se considera fluente em inglês e manda muito bem no espanhol

por Camila Borowsky

Em meio à agenda atribulada, Anitta ainda consegue dedicar seu tempo aos estudos. A seguir, perguntas exclusivas para as leitoras do site de WH.

Você já disse que vê documentários e gosta de estudar.  Como se organiza para fazer isso com a agenda cheia?
Cara, eu tento colocar naturalmente. Falei isso uma vez: não acho que estudar se limita a abrir um livro e ler o que está ali. Existem várias formas de estudar. Você obtém conhecimento de pessoas, de várias formas diferentes. Adoro. Então, para mim, é lazer. Adoro ter conhecimento. Quando eu posso, eu faço aulas, quando eu posso, eu vejo documentários.

Li que você faz terapia? O que sentiu de diferença depois das sessões?
Eu ando muito sem tempo e faço há pouco tempo. Às vezes eu faço pelo telefone. Mas já senti mudanças com ela. Tem coisa que eu compreendo muito mais agora. Mas, teoricamente, me ajuda e eu faço. Peço ajuda para me tornar uma pessoa que eu não quero ser. E é muito difícil neste meio porque tanta coisa acontece…

Se colocasse no seu currículo hoje, diria que o inglês e espanhol são fluentes?
Meu inglês, sim. Meu espanhol é meio mentiroso. Acho meio mentiroso porque não fiz tanta aula. Lá (no México) eles falavam “Nossa, você fala muito bem, onde foi que você aprendeu?” Só que eu não aceito que fale bem porque fiz tão pouca aula… Comecei há dois anos. Mas não é dois anos todos os dias, é dois anos uma vez no mês, aí tem mês que não faço…

Mas você tem facilidade com línguas?
Tenho… porque acho que quanto mais você aprende as línguas, mais facilidade vai criando. E todos os filmes que assisto vejo na lingua original com a legenda em inglês, por exemplo. Espanhol com legenda em espanhol. Porque isso acaba te acostumando a lidar com o idioma e depois, com o tempo, ele se cria natural, fica na tua cabeça. Aí fica meio natural escolher os verbos certos…

Para a entrevista completa com Anitta (com plano de dieta e treino), leia a revista de julho, já nas bancas. 

COMPARTILHAR