Profissional explica porque unir boa alimentação a procedimentos estéticos

Por Nathali Oliani

Foto Shutterstock

A busca por um corpo melhor faz parte do dia a dia de muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Não só pela questão estética, mas há uma busca também por saúde, bem estar e qualidade de vida.

Como médica nutróloga, abordo não só a parte alimentar do paciente, mas sua vida como um todo, e acabo testando e conhecendo muitos tratamentos estéticos, protocolos e aparelhos para poder oferecer o que tem de melhor para eles.

E, realmente: conseguir associar uma alimentação adequada, que ao mesmo tempo seja eficaz e se encaixe na rotina do paciente, aliada à atividade física e alguns tratamentos corporais faz toda a diferença!
Usamos algumas máquinas e protocolos na clinica e os pacientes têm ótimos resultados e procuram bastante.

Leia mais

Afinal, o peso da balança é importante para a saúde?

Para tratar gordura associada com flacidez, usamos o Exilis Elite. Trata-se de uma radiofrequência focada, não invasiva, que trabalha em três intensidades diferentes através de seu sistema de cooling (resfriamento). Ele consegue atingir desde as camadas mais superficiais até as mais profundas da pele, sem desconforto. Dessa forma, é possível tratar a gordura localizada e a flacidez devolvendo tônus em áreas como glúteos, culotes, abdômen, flancos, braços e pernas. Além disso, ele também tem uma ponteira especial para face e pescoço, com foco na melhora do contorno do rosto, diminuição da papada e levantamento do olhar.

O outro queridinho do momento é o Vanquish. Esse aparelho é especifico para tratar gordura localizada e o seu diferencial é a tecnologia patenteada de radiofrequência seletiva (sem contato com a pele). O tratamento elimina células de gordura (adipócitos) através do aquecimento seletivo do tecido adiposo. Ele é indolor e dura em torno de 45 minutos cada sessão. Aqui, recomendamos uma sessão por semana, durante um mês.

Leia mais

Afinal, consumir gorduras faz bem para a saúde?
Por que sinto tanta vontade de comer doce? Profissional responde

Já para tratar celulite em especial, indicamos o X-Wave, que funciona com vibrações mecânicas. Ele aumenta a microcirculação local e melhora o fornecimento de oxigênio na área afetada, resultando em um aumento do fluxo sanguíneo e remoção do excesso de liquido local. Após quatro sessões você já consegue sentir uma grande melhora na aparência e textura da pele. Não tem contra indicação e geralmente sugerimos de quatro a oito sessões. Vale muito a pena.

E ai, que tal experimentar algum deles? Vale ressaltar que todos os protocolos são avaliados e indicados pelo medico e fisioterapeuta. Além disso, sempre é necessário uma avaliação prévia com o profissional.

Se ficou com alguma dúvida sobre o tema, basta me mandar uma mensagem através dos perfis de Instagram @nathalioliani @healthconcept.

Até a próxima!

Nathali Oliani

*Nathali Oliani é médica especialista em nutrologia e em medicina esportiva e do exercixio pela Unifesp. É, também, idealizadora e fundadora da Clinica Health Concept, em São Paulo.