5 benefícios da atividade física para colocar os relacionamentos da sua vida em forma

Não é só você que ganha, seus relacionamentos pessoais também recebem benefícios a cada treino que realiza

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Por Bárbara Mangieri e Leslie Rotchford

1Você vai ficar mais calma

Você fica muito nervosa em casa? Exercício reduz o cortisol (hormônio do estresse), o que nos torna mais calmos e racionais e deixa nossa função cerebral afiada, tornando mais fácil expressar como você se sente.

2Sem crise

Chega de drama familiar. Malhar pode aumentar a força e competência mental, dando a sensação de “eu sou capaz”. E, com esse impulso na função cerebral, vem um bônus: jeitos mais criativos de resolver problemas.

3Mais romance

Estudos mostram que quando companheiros tentam novos esportes juntos, eles dizem se sentir mais satisfeitos na relação com o outro. A adrenalina que você sente praticando esportes desafiadores (pense em escalada ou pedalar em trilhas) espelha a sensação de friozinho na barriga que vocês sentiam nos tempos áureos.

4Mais sexo (e melhor)!

Praticar exercícios produz endorfinas parecidas com as que são liberadas durante o sexo, então malhar pode deixá-la no clima. O exercício também aumenta a circulação de sangue nos genitais, o que ajuda você a alcançar o orgasmo mais facilmente.

5Longevidade, oras!

Viva o suficiente para conhecer seus netos: um estudo provou que 150 minutos de atividade física por semana (só 30 minutos de segunda a sexta) nos deixa 31% menos propensas a morrer dentro de um período de 14 anos.

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