4 posições fáceis de ioga para ter mais energia

Se você está estressada e precisa se condicionar rapidamente, essa sequência de ioga é o que você estava esperando

shutterstock

por Marissa Gainsburg

Ainda procurando onde foi parar o fôlego que deveria estar dentro de você? Parece contraintuitivo, mas desacelerar é uma das melhores maneiras de aumentar a energia.

“Uma sessão de ioga remove a tensão física e regula sua respiração. É o bastante para causar um efeito positivo no seu ânimo”, diz a instrutora de ioga norte-americana Kathryn Budig. E ela está certa: um estudo recente publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine (EUA) descobriu que praticar a atividade uma vez já é suficiente para melhorar, instantaneamente, problemas de concentração e até mesmo o mau humor relacionado à TPM. Como? “Quando estamos agitadas, nós subconscientemente tensionamos o corpo para nos proteger, o que faz com que fiquemos sem fôlego com facilidade”, diz Kathryn. “Relaxar os músculos e abrir o peito ajuda a respirar mais profunda e facilmente, assim você sente diminui a sensação de estar travada.”

Essa sequência criada por Kathryn tem como alvo alguns pontos de tensão – seu quadril, posterior de coxa, ombros e peito – e termina com uma postura de inversão que estimula o sistema nervoso central para uma injeção de energia. Faça-a sempre que precisar reiniciar os ânimos, passando de uma postura para a outra na ordem sugerida até completar 3 ou 4 vezes cada uma.

1. Cachorro olhando para baixo com twist

Beth Bischoff

Comece em quatro apoios; curve os dedos dos pés e estenda as pernas enquanto eleva o quadril até a posição Cachorro Olhando Para Baixo. Alcance o lado de fora do tornozelo direito com sua mão esquerda. Gire o tronco para a direita mantendo o braço direito reto. Segure por 8 respirações e então repita do outro lado.

2. Triângulo

Beth Bischoff

Comece com as pernas amplamente separadas e estendidas. Vire o pé esquerdo para a esquerda e então direcione o quadril direito para fora. Estenda os braços e flexione o tronco até que a mão esquerda encoste no tornozelo do mesmo lado. Eleve o braço direito acima da cabeça. Segure por 8 respirações e repita do outro lado.

3. Golfinho

Beth Bischoff

Comece em quatro apoios e então encoste o cotovelo no chão, na altura dos ombros. Curve os dedos dos pés e estenda as pernas. Vá movendo os pés para mais próximo da cabeça até onde você se sentir confortável, sem deixar o ombro desalinhar dos cotovelos. Segure por 8 respirações.

4. Camelo

Beth Bischoff

Fique de joelhos, com eles na mesma largura dos quadris e mãos segurando a lombar. Jogue o tronco para trás, abrindo o peito, jogando o bumbum para a frente e elevando a barriga. Solte os ombros e relaxe o pescoço, jogando a cabeça para trás enquanto tenta deixar o peito paralelo ao teto. Segure os tornozelos com suas mãos. Segure por 8 respirações.

COMPARTILHAR