4 penteados fáceis para reproduzir já

Nada de complicação na hora de montar o look

Patrick Shaw/ Women´s Health US

Por Meirav Devash e Larissa Serpa

Você já escolheu a roupa, os sapatos e até o make, mas ainda não sabe o que fazer com os cabelos. Que atire o primeiro babyliss quem nunca passou por essa situação!

Pedimos a um time de hair stylists para entregar o passo a passo para compor penteados simples e versáteis, sem exigir horas em frente ao espelho.

1Rabo de cavalo duplo

Patrick Shaw/ Women´s Health US

– Passe um primer estilizador nos fios após secar para que o penteado dure mais.

– Divida no meio e seque. Separe os fios do topo da cabeça e prenda em um rabo-de-cavalo, puxando um pouco para o alto na hora de apertar, para criar volume no topo.

– Pegue o cabelo que sobrou entre o topo e a linha das orelhas que faço outro rabo com ele, abaixo do anterior. “A sobreposição de mechas é a chave desse penteado”, diz Hasami.

– Puxe algumas mechas do lado para um ar menos polido.

2Coque bailarina moderna

Patrick Shaw/ Women´s Health US

– Escove o cabelo todo para trás.

– “Divida a franja em mechas de cerca de 2 cm e torça até o meio da cabeça, amarrando um rabo de cavalo onde elas se encontram”, ensina a hairstylist Vânia Mota, do Salão Square Hair & Care, em São Paulo.

– Separe o rabo em várias mechas e as torça em volta do laço, prendendo-as com grampos. A ideia é ficar bem despojado, então não se preocupe em deixar tudo muito ajeitado.

– Finalize com um spray de brilho.

3Diva dos anos 1950

Patrick Shaw/ Women´s Health US

– Passe um mousse de volume no cabelo ainda úmido e seque para criar corpo. “Use uma escova redonda larga e deixe a raiz soltinha, secando o cabelo de cabeça para baixo”, diz o hairstylist Paulo Schettini, de São Paulo.

– Gentilmente, enrole mechas de 4 dedos de largura como se estivesse colocando em volta de um bob invisível e então prenda com grampos até que os fios esfriem.

– Aplique spray fixador e solte. Modele ainda algumas mechas em um babyliss grosso.

– “Passe os dedos nos cachos para soltar os fios e dar um acabamento menos estruturado”, ensina Paulo.

4Trança com duas mechas

Patrick Shaw/ Women´s Health US

– “Depois de escovar o cabelo, aplique pomada modeladora da raiz às pontas, para criar um penteado polido”, diz Pitty Braga, beauty artist do Jacques Janine, em Belo Horizonte.

– Faça um rabo de cavalo e prenda com elástico.

– Use uma mecha da parte de baixo do rabo para esconder o elástico, passando-a em volta dele.

– Passe mais pomada nos fios e separe em duas mechas. Torça-as para lados opostos, para que não se desfaçam na hora de prender.

– Torça uma em volta da outra como uma corda e prenda-as juntas na ponta.

COMPARTILHAR