4 dicas para ganhar mais definição e desafiar seu DNA

Se você pratica exercícios algumas vezes por semana, tem uma dieta balanceada e ainda não está vendo muito progresso, supere seus genes em vez de culpá-los. Aqui está o passo a passo:

shutterstock

Por Bárbara Mangieri e Leslie Rotchford

Preencha os espaços na sua rotina

Pergunta sincera: você realmente está malhando o corpo todo? Inclusive grupos de músculos grandes? Está misturando treino de força e aeróbico? Se respondeu não a qualquer uma dessas perguntas, adicione o que falta no seu treino ao menos duas vezes por semana, e teste isso durante duas semanas para ver se alguma coisa muda. Se não…

Capriche no fortalecimento

Algumas pessoas têm dificuldade em desenvolver massa magra. Você é uma delas se está molenga ou acima do peso apesar de ter se exercitado a maior parte da vida. Aumente sua resistência para ver melhoras. Quando for à academia, tente subir o volume de 6 para 12 repetições. Faça 3 séries e não descanse mais do que 90 segundos entre elas.

Aumente a intensidade

Todo mundo responde a treinos vigorosos. Se você aumentar um pouco a intensidade do seu treino cada vez que for malhar (isso significa aumentar sua frequência cardíaca), você definitivamente verá resultados em duas semanas.

Controle o inchaço

O seu treino pode ser eficiente e você nem sabe, já que está com o corpo inchado. E o exercício errado pode piorar isso. Use um rolo de espuma para massagear o corpo todo, adicione cúrcuma ao suco detox ou vitamina matinal e coma frutas e verduras mais escuras.

COMPARTILHAR