Existem mulheres que quando chegam em qualquer lugar fazem todos exclamarem: que pele! A luminosidade, uniformidade e firmeza da epiderme têm um papel importantíssimo em nossa percepção de beleza. Mas, diz aí, quando foi a última vez que você se olhou de cara limpa no espelho e se achou linda?

Leia mais:
+ Proteínas da beleza: O que são?
+ Mapa da acne: Descubra a causa e saiba como evitar

Para resgatar esse sentimento, muitas vezes tudo o que basta são cuidados simples com a saúde. Afinal, se um organismo está funcionando direitinho e sendo bem tratado, todo esse bem estar será refletido na pele do rosto e do corpo.

Se você quiser uma cútis linda e uniforme, confira essas três dicas:

1Fórmula manipulada funciona

Existe um motivo pelo qual a gente sempre sai do consultório da dermatologista com a receita de um manipulado: Eles funcionam! Cada pele tem suas características individuais e, com a manipulação, é possível juntar em uma só fórmula aqueles ingredientes que são indicados para o seu tipo de pele, idade, rotina e objetivos.

Uma das substâncias que têm feito a cabeça (ou devo dizer rosto?) das celebridades é um extrato natural do fruto da oliveira, conhecido como Oli-Ola. Ele contribui para a uniformidade, redensificação, iluminação, maciez e suavidade, além de promover um peeling suave. Outra característica desse ativo é que ele aumenta a resistência da pele aos raios UV, complementando a ação do protetor solar.

E o que é mais interessante desse ativo é que ele é manipulado em cápsulas! Praticidade é tudo nessa vida, né?

2Hidratação é fundamental

Sabe aquela história de beber oito copos de água todos os dias para ter uma pele linda? Ela é real e influencia diretamente em sua beleza. Uma pele que não está corretamente hidratada envelhece. Isso porque assim ela tem mais propensão a criar rugas, além de perder elasticidade e firmeza com mais rapidez. Por isso, também é importante incluir na sua rotina de beleza um hidratante que ajude a pele a manter sua função de barreira, evitando a perda de água. Uma ótima opção é manipular um hidratante com o ativo Aveia Coloidal, um ingrediente natural que proporciona benefícios a longo e curto prazo.

3A alimentação faz diferença

Quanto mais vitaminado e antioxidante o alimento, melhor para você. Por isso, fuja e não olhe pra trás quando se trata de alimentos processados ou industrializados. Prefira frutas, vegetais e legumes frescos. Cada um deles pode ajudar uma característica especial da sua pele, por exemplo: as uvas fazem maravilhas pelo seu fígado, o que contribui inclusive para que você fique mais disposta no dia a dia. Além disso, essas frutas têm elementos antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce. Já o pepino, cheio de vitamina C, ácido fólico e detentor de propriedades diuréticas, ajuda na regeneração celular. E, lógico, temos a clássica cenoura. Inclua mini cenouras no seu lanche da tarde diário para aproveitar os benefícios de uma pele turbinada com ácido lipoico e outras propriedades que vão contribuir para tonificar seu rosto.

 

Cláudia Coral é farmacêutica e vice-presidente da Galena. Há três décadas ela busca ativos inovadores para dermocosméticos e nutracêuticos que irão compor fórmulas manipuladas personalizadas para homens e mulheres.