3 cuidados com a dieta low carb

Às vezes o corpo pede por carboidratos para que o treino possa render e sua saúde ficar em dia

Por Larissa Serpa e Juliana Vaz

Profissionais de fitness defendem que treinamento de força + dieta com poucos carboidratos é o segredo da magreza. “Alimentar-se de comidas com alto teor de gordura e 50g de carboidratos por dia, além de proteínas em moderação, faz com que o corpo dependa mais de gordura para ter energia, então você acaba queimando mais dela”, ensina Carwyn Shap, cientista da National Strength and Conditioning Association, dos EUA.

Mas nem sempre diminuir os carbos é uma boa. Se algum destes sintomas durar por mais de duas semanas, aumente a quantidade:

1Fadiga

Se você se sente cansada saindo da academia, precisa de mais combustível. Uma hora antes da sessão, coma uma maçã ou banana.

2Dor de cabeça

Quando o corpo queima gordura para obter energia, ele produz moléculas chamadas de quetones e as elimina através da urina, o que pode causar desidratação e dores de cabeça. Beba mais água durante o dia ou tome um suplemento com sódio antes do treino.

3Resfriado

Carboidratos ajudam na produção de anticorpos. Se você diminui o seu consumo, pode ficar doente com mais frequência. Os não refinados, como batata-doce, ajudam a manter a saúde e a forma.

 

COMPARTILHAR